quarta-feira, 16 de julho de 2008

Tadinho do sr. Belmiro

O sr. Belmiro de Azevedo ontem tropeçou e caiu ao visitar um apartamento do complexo turístico do empreendimento Tróia Resort, da Sonae. Encontrava-se em trabalho! Procedia à inauguração daquele "espaçozito" a que qualquer comum cidadão terá oportunidade de usufruir sempre que lhe aprouver. Então, não era assim até agora?
Cá por mim ainda me lembro das primeiras férias a que tive direito de soltura, juntamente com a maninha e umas amigas nossas. Instalámo-nos, mais ou menos à força, em casa de um par de românticos recém casados, nos subúrbios de Setúbal e cá vai disto. Era ver-nos todos os dias, quais madrugadoras, correndo e resfolegando, a caminho do barco rumo a Tróia. Aquilo é que era praia (e fomeira também, mas isso é um pormenos de somenos importância). Bem, mas a praia era de todos e os barcos despejavam continuamente massa humana carregadinha de tachinhos com arroz, bifinhos a exalar a alho e umas bordas de pão que só de olhar metiam inveja - a nós, pelo menos, porque no saco que cada uma transportava para além da toalha, dos cigarritos, do creme nívea, do pente e do espelhinho constavam duas "sandias" de marmelada enroladas num guardanapo. Se calhar estou a exagerar um pouco porque ocorreu-me que ás vezes havia lugar a umas maçãs e umas uvitas.
Então, usufruiamos ou não de Tróia, sempre que nos aprouvesse?
De repente, veio-me à memória uma maldade. Teria sido castigo de Deus aquela queda? Ainda bem que o senhor não ficou maltratado.
Já agora uma informação relevante para quem pensar em ir visitar o sítio em causa. Na semana passada o preço do bilhete do barco para o transporte dos passageiros (pessoas e carros)"para a outra margem" aumentou para mais do dobro. E esta?
Bom passeio!

5 comentários:

Anónimo disse...

hehe ninguém te comenta o blog...
ass.: lol

Anónimo disse...

epa eu não sabia que tinhas 1950 anos, mas tu lá sabes...
filha(lol)

TuniKKa disse...

Ninguém comenta o blogue?
Então ainda bem que apareceste tu para o comentares. Continua a aparecer!
Pois é, tenho 1950 anos mas não parece. É mesmo caso para dizer que estou bem conservada.lol

Anónimo disse...

Bom, cá para mim, essa queda, a do dito Belmiro, foi golpe muito bem planeado, ah foi foi. Atão não vês que quase ninguém deu pelo aumento dos bilhetitos? Pois foi, tu é que como és lerdazita, em vez de estares atenta só ao principal, andas a perder tempo com mijanices.´
Tchau.
ZéBento

Anónimo disse...

bem ,o que há a dizer até tenho medo de comentar devidamente para não indiciar a minha idade mas c´avai .Revi-me um pouco nessas benditas férias de verão troiano.O cheiro de férias em liberdade plena sem pais.Foi uma coisa boé de fiche!A viagem de barco era fenomenal,a tertúlia de roda sentadas na areia era o pleno e sumptuoso delírio das férias com quem partilhava o que havia de melhor em adolescentes de céreberos desassossegados com toda a balbúrdia duma cidade para elas desconhecida.Outro tempo com outras vontades .Agora,as adolescentes vão muito à cidade o brilho não é igual mas e´ isso que faz o mundo pular! e nós ,as miúdas amigas do Alentejo felizmente continuamos apular e a avançar neste lindo mundo.Obrigado amiga por me relembrares do quanto foram boas as nossas férias em tróia.O Belmiro já não foi da nossa época ,pouca sorte a dele a de não nos ter conhecido, ,seria de certeza melhor pessoa e teria gargalhado muito antes desta tão grande preocupação que tem com o problema da bolsa actuamente.Beijos e vai falandoooo.
gina duro