sábado, 12 de julho de 2008

No final do ano lectivo resta-me alguma esperança que o "Memorando de Entendimento" que o Ministério da Educação " foi obrigado" a subscrever com as organizações sindicais não faça cair em saco roto a determinação manifestada pela classe docente, na luta contra tudo o que o Estatuto da Carreira Docente tem de maléfico.
É, pois, muito importante que aproveitemos as férias que aí estão à porta ( sim, porque ao contrário do que as más linguas dizem, nós professores e educadores, ainda estamos a trabalhar) para o merecido descanso. Mas, não é menos importante que as aproveitemos também para fortalecermos os nossos queridos neurónios, para no inicio do ano lectivo voltarmos à luta, que estes mesmos neurónios merecem, por uma questão de respeito próprio(digo eu).
A todos aqueles que, apressadamente, "se empenharam" na observação de aulas, a todos os que aprovaram grelhas de avaliação de extrema complexidade, aconselho que dialoguem com o rei sol por essas praias fora, talvez ele vos ilumine e clarifique a alma.
Boas férias!

2 comentários:

Onze_05 disse...

Oh minha querida, depois das tretas que ouvi hoje (e o teu mias que tudo tb) vai lá vai... o entendimento não sei bem o que será... Abreijo

TuniKKa disse...

ok, parece tenho de dar-te razão, mais uma vez!