quarta-feira, 23 de julho de 2008

"A sala magenta"

À minha lista de escritores de eleição, acrescentei, em início de férias, um nome: Mário de Carvalho.
"A sala Magenta" é o título do seu livro que acabei de ler. Independentemente da pertinência ou não do argumento deste livro, cabe-me, aqui, relevar:
- A perícia do escritor, quanto à forma cativante e aliciante, como nos conduz ao longo de todo o desenrolar da acção.
- A caracterização física, psicológica e social das personagens, é "pincelada com tal verdade"que é quase impossível não termos iguaizinhas ou parecidinhas no nosso percurso vida.
- A riqueza vocabular e a adjectivação muito rica e variada, mobilizadas na expressividade da mensagem.
Mário de Carvalho escreve com um estilo a não perder!
No blogue do Horácio, "Um dia a dia português"(ver :A minha lista de Blogues) podem ler mais sobre Mário de Carvalho e sobre outra das suas obras: Fantasia para Dois Coronéis e uma Piscina.
Para os amantes da leitura, e para os que não são, é obrigatório visitar o blogue referido(sim, isso mesmo, do vosso lado direito, umpouco mais abaixo,vá cliquem!)
Boas leituras

2 comentários:

Anónimo disse...

Depois também quero ler. E como não posso comentar o livro, só tenho a dizer, por agora, que acho que é percurso e não precurso, nã será??
Tchauuu, que vou apanhar o quimbóio.

TuniKKa disse...

ZéBento,obrigada pela correcção.
Já corrigi o erro, do qual, não me tinha apercebido. Vou tentar voltar a ler sempre aquilo que escrevo para evitar gafes. Na verdade elas vão aparecer sempre e no que toca às virgulas, nem se fala.