segunda-feira, 21 de julho de 2008

Quadro real 2

Um ruído electrónico fez-se ouvir cada vez mais forte, até ter sido substituído por uma voz de mulher com entoação grave «Que bom ouvi-la! Não me diga! Tem a certeza? Mas isso é óptimo!...Até logo.». Atirou o saco de marca em direcção às havaianas douradas que tinha encostado a um dos pés da espreguiçadeira e instalou-se pronta a receber as dádivas do sol. O verniz das unhas dos pés e das mãos, em tom de rosa vivo, contrastava com o bronzeado laranja acenourado da sua pele lisa e reluzente. Do saco onde arrumou o telemóvel, retirou um óleo que exalava um perfume a verão e, demonstrando um vivo prazer, deu início ao ritual de hidratacção e protecção. Novamente o toque do telemóvel mas, desta vez, ao ter verificado a origem da chamada fê-lo regressar num ápice ao lugar de onde o tinha retirado. «Chato!» susurrou para si mesma, abrindo uma revista.
Assustou-se com o beijo leve e inesperado do homem que trajava calções brancos e pólo azul escuro. «Então, desistiu do jogo de ténis?» perguntou num tom vagamente desdenhoso. O adversário, devido a um problema de última hora na fábrica, ter-se-ia deslocado ao Porto, pelo que a partida teria ficado adiada para o dia seguinte.
« Não trouxe o seu telemóvel? Liguei-lhe há minutos atrás». Talvez tivesse tocado, sem querer, na tecla do silencioso, respondeu ela com uma visível despreocupação, mas verificaria isso depois.
« A Carlota e o Dinis ficaram na piscina com a senhora Conceição. Está com dores de cabeça, coitada. Mas, que posso eu fazer se as crianças se sentem tão bem com ela? ». Se ao menos tivesse adivinhado que o querido papá acabaria por vir à praia teria insistido para que a acompanhassem.
Ele já estava habituado a concordar sempre com as opiniões da esposa, mesmo que fossem provocatórias e preferia não lhe fazer frente.
À noite esperava-os mais um jantar no restaurante super in da temporada, assim publicitava a revista à qual ela voltava a fingir-se atenta.
Dedos entreabertos, passou a mão pelo cabelo que lhe pendia para o lado direito da testa, arrastou-o para trás, contraiu o músculo abdominal e convicto de que seria alvo de olhares femininos, atentos e atiradiços, avançou para a beira do mar num desejo louco de refrescar as ideias.
"RICAS FÉRIAS!"

1 comentário:

Onze_05 disse...

E quando estavam na cama, o meio de uma loucura sexual tórrida, ela diz: "ai querido... cheguei" lol