terça-feira, 15 de julho de 2008

Como professora e como mãe, causa-me muito desconforto interior e indignação, verificar que estamos a assistir a uma redução significativa do número de alunos que necessitam das medidas de apoio da Educação Especial. Por outras palavras: são muitos, muitos os alunos que vão deixar de usufruir do apoio adequado, que devem ter e não terão, a que têm direito e deixaram de o ter. E isto porquê? Devido à introdução da nova medida que se prende com a utilização da Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde, mais conhecida por CIF, para a elegibilidade de Necessidades Educativas Especiais.
Causa-me espanto a facilidade com que, assim tão de repente, foram esquecidas as "necessidades individuais especificas de cada aluno" em prol das necessidades de saúde.
ACEITO ESCLARECIMENTOS de todos aqueles que percepcionarem uma visão pouco correcta da minha parte relativamente à questão apresentada.

3 comentários:

Anónimo disse...

Atão já tens um blogui?Isto da revolução electrónica custou mas lá entrou, nã éi? Agora é que vai ser cá uma entretenga...

Zébento

TuniKKa disse...

Alantejano dum cabrão!(desculpem os leitores mas isto faz parte da giria corrente e inocente cá da malta dos alentejos).Ê cá, sêi que a genti formos apanhados com um rabinho já grandi mas mesmo assim sermos espertos como os otros. Mais lentos, claro. Mas isso é a modo o calori.
Benvindo mê Zébento e aparece mais vezes

Onze_05 disse...

Pois minha amiga.. nem sei q te dizer... isto vai de mal a pior....