quarta-feira, 15 de abril de 2009

Não consultei a minha filha, mas atrevo-me a divulgar aqui um conto da sua autoria, concebido durante um teste de Português.

Espero que não se aborreça comigo!


Aquele era o Anjo mais amável do Céu. Era doce, simpático, e distribuía sorrisos por onde quer que passasse, e inclusive a sua voz soava como uma suave melodia.
Todos o adoravam, e há ainda quem diga que Deus nunca estimará outro Anjo como estimou este.
Por muitas virtudes que tivesse, o nosso Anjo possuía, também, um grande defeito: a curiosidade, e como tal, foi várias vezes alvo de repreensão da parte de Deus, que mesmo assim, não deixava de lhe achar imensa piada.
Acontece que, no Paraíso, cada Anjo era livre de fazer o que quisesse, desde que respeitasse a única regra que lhes era imposta por Deus: ninguém podia descer à terra (excluindo em algumas situações, óbvio), pois uma vez que lá se encontrassem perderiam características de anjo. Esta regra era rigorosamente respeitada.
Mas certo dia, enquanto dava um dos seus longos passeios pelo céu, o Anjo parou subitamente, maravilhado. Era a primeira vez que voava sobre aquela zona, como tal ficou apaixonado pelo que viu. Debaixo de si, estendendo-se para lá do horizonte, encontrava-se o Grande Oceano. Quanto mais o olhava, mais vontade tinha de lhe tocar, de sentir a água fria contra a sua pele. A sua curiosidade falou mais alto que a obediência e respeito. Então, num impulso mergulhou. Nos primeiros instantes experimentou a melhor sensação da sua vida. Viu dezenas de cardumes de um lado para o outro, nadou juntamente aos golfinhos e baleias que por ali passavam, até que quando quis voltar à superfície, percebeu. Ao entrar em contacto com a terra, os seus poderes tinham-se desvanecido. O Anjo sabia perfeitamente quais seriam as consequências. Cometera um erro crasso, e agora era tarde para se redimir.
Com uma última oração, fechou os olhos e deixou-se levar pela corrente.

5 comentários:

Anónimo disse...

Mas que texto maravilhoso!!!
A autora deve ter uma mente brilhante!!!

Mámmy

Anabela disse...

Parabéns à Margarida!! Está fabuloso!!! Obrigado Tonica por o teres partilhado. De certeza que a margarida não se importa!
BRAVO!

Titi disse...

Lindo,lindo e muito filosófico!!!
Ainda bem que não somos anjos, não é? Podemos alimentar a nossa "curiosidade" e ainda assim ganhar o "céu".
Acho que este anjo ainda vai ter muito que nos contar.

Beijinhos para o meu Platãozinho.

TuniKKa disse...

Anabela
Gostei da tua visita. Aparece sempre.
Bjs

Sónia disse...

Um texto destes só podia vir de uma grande amiga minha eheh

Realmente tá muito giro :D

A margarida anda a lêr muitos livros de fantasia xD

Muitos beijinhos pa mae e pa filha =D