sexta-feira, 15 de maio de 2009

Os colegas da Brisída Vaz

Sempre gostava de saber quanto auferem de salário aquelas “personagens alcoviteiras”, que fazem parte do cardápio de uns tais programas televisivos matinais, para vasculharem, denegrirem, difamarem, enfim, dizer mal, o mais possível, de algumas das consideradas figuras proa (vá-se lá saber porquê?) do nosso país.
Longe de mim, querer desconsiderar tal árdua e complexa tarefa. É que não deve ser nada fácil conseguir vomitar desfiles de baboseiras dia após dia e não perder de vista o empenhamento continuado das pobres gargantas.
Há que reconhecer, há sim Senhor, que estes cumprem, a todo o vapor, a missão que lhes foi destinada. Orientações cumpridas com mérito!
Nem Brisída Vaz faria melhor! Gil Vicente, Deus tenha a sua alma em descanso, que o diga!
A serem avaliados por objectivos, não nos resta a menor dúvida, que todos estes “artistas” são merecedores da menção de Excelente.
Espero que não estejam sujeitos a mecanismos de selecção ("c"otas), porque convenhamos, seria uma verdadeira injustiça. Tadinhos dos meninos!
Voltando à pergunta inicial, quantos euritos lhes entrarão no bolso para “brilharem” nos respectivos minutos de antena?



Desde que hoje de manhã tive a triste ideia de ligar a televisão e prendi uns minutos da minha atenção na diarreia palavrosa destes “esforçados artistas”, que à força do suor despendido nas pesquisas a que o seu “trabalho” obriga, actualizam tão interessantes e de primordial importância para o crescimento cultural do nosso país, noticias fresquinhas, ainda não parei de, mais uma vez, reconhecer que: Viver não custa, custa é saber viver!

Sem comentários: