domingo, 9 de novembro de 2008

Lutemos com todas as nossas forças!

A presença de 120 mil profissionais da classe docente naquela gigantesca e imemorável manifestação de protestos contra o modelo de Avaliação de Desempenho, que teimam em impingir-nos, é um facto real e indesmentível.

Aquilo que, a mim, me parece “surreal” - oxalá fosse ficção - é o desprezo, pelas convicções dos 120 mil professores e educadores, traduzido nas palavras da Ministra da Educação, ao dirigir-se ao país num mais “inoportuno” momento.

Para que não nos deixemos intimidar, aqui ficam algumas palavras de Mário Nogueira:

… Aos Professores, a todos os Professores das escolas que ainda não suspenderam, apelo, também em nome da Plataforma: vamos parar a avaliação nas escolas! Não tenham medo, Colegas, e suspendam esta avaliação de desempenho ou será ela a suspender-nos a todos nós. E de uma coisa poderão os professores e as escolas estar certos: neste processo de suspensão contarão sempre, e tendo o infinito como horizonte, com o apoio inequívoco dos Sindicatos de Professores! Sejamos coerentes e corajosos: paremos este autêntico disparate. Se os professores o fizerem, o Governo não terá alternativa à suspensão!

A nossa luta não pode parar!

Sem comentários: