sábado, 20 de setembro de 2008

A escola moderna? Olhe que não!

O título "A escola moderna", dá nome ao artigo de opinião, escrito pelo senhor Emídio Rangel e publicado no Correio da Manhã de sábado, dia 20 de Setembro de 2008.

Vale a pena ler! Aconselho vivamente! Porque, para quem "estiver dentro" da matéria exposta pelo senhor jornalista, vai ter oportunidade de se apoderar de um óptimo e exemplar recurso para o sinónimo de DEMAGOGIA PURA.

..." Não metas o bedelho onde não és chamada!" Refilava a minha avó sempre que eu, teimosamente, investia em opinar sobre realidades que me rodeavam, mas para as quais eu não tinha, ainda, olhado com olhos de ver.

...Mais tarde percebi que nunca foi intenção da minha avó cortar-me a palavra. Aquela era uma forma de me incentivar a que me fizesse ouvir sempre. Mas, SEMPRE com conhecimento de causa!

5 comentários:

Ianita disse...

A escola moderna está cheia de gente que não sabe o que diz e muito menos o que faz.

Ou não a retenção de um aluno não dependeria só dos papás... ou os professores não estariam reféns de papeladas inúteis e de pais que não têm tempo para serem pais e que por isso mimam os filhos até os estragarem...

Tantas coisas...

Algo está podre aqui pelo reino de Portugal.

TuniKKa disse...

É verdade que algo está mal como dizes, mas os professores são os últimos culpados. São sim, vitimas do sistema. Paus para toda a obra. Transformados em autênticos burocratas.
Beijos

Ianita disse...

Tens toda a razão. Não podia concordar mais. :)

Custa ver pessoas que até gostam do que fazem, que adoram ensinar, enterradas em papéis que não interessam para nada e que em nada melhoram a aprendizagem. É o país que temos...

Onze_05 disse...

Mas afinal alguém sabe o que é a Escola?... por este andar acho que ninguém... mas prontozz... abreijos

TuniKKa disse...

Finalmente, amiguinho!UM COMENTÁRIO!
Pronto lá terei de continuar a visitar-te.